A resposta é SIM! Vale a pena esperar em Deus pois Ele é cuidadoso e quer o melhor para os seus filhos, mas quem espera em Deus tem atitudes. Mas quais atitudes são essas?

·         Esperança : Quem espera em Deus tem a atitude de ter esperança, esperança de dias melhores.
·         Quem espera em Deus tem paciência, toda pessoa passa por esse teste de paciência e é necessário estar firmado na fé em Jesus para conseguir passar por essa fase.

·         Muitas pessoas enquanto esperam costumam reclamar, porém é necessário confiar em Deus pois enquanto esperamos Ele nos molda, molda o nosso caráter e quando Ele acha que estamos prontos nos entrega a tão esperada benção. Por isso confie em Deus e não murmure.

·         Enquanto esperamos é comum ficar pensando demais no assunto e com isso podemos ficar ansiosos, a Bíblia mesmo nos exorta  a lançar toda a nossa ansiedade Nele, em quem realmente pode nos ajudar. Deus! Portanto controle a sua ansiedade pois ela pode ser sua inimiga.

·         Há um ingrediente indispensável nessa caminhada que se a pessoa não tem perde o ânimo, a confiança, ela é a fé. Portanto na sua caminhada não deixe de ter fé em Deus, pois ela toca o coração de Deus.

·         Uma coisa que está diretamente interligada com a fé é o fato de ter ânimo, se a pessoa tem fé obviamente acredita em dias melhores que a sua benção está por vir e consegue ficar alegre diante da situação pois sabe que a cada dia que passa é um dia a menos para receber aquilo que espera. Então passe pela prova dando glória a Deus com ânimo!

Mas porque você pode esperar em Deus?

Porque Deus é Pai

Porque Ele é o Todo Poderoso – “ E reconhecerão que só tu. Cujo nome é o Senhor, és o Altissímo sobre toda a terra”. (Salmos 83:18)

Porque Deus é fiel – “ Renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade". (Lamentações 3:23)




3 Comentários

  1. Sempre vale muito a pena esperar e confiar em Deus, pois Ele trabalha para quem nEle espera!
    Obrigada pela visita, um super beijo, Tety
    blog-garotaspreciosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vale muito a pena e eu sou prova viva disto!

    ResponderExcluir