E aí pessoal, tudo ok? Haha... Vamos a mais um post?!


Se tem uma pessoa que eu tenho admirado cada vez mais essa pessoa com certeza é Jesus. Admiro pelo que Ele fez (nos salvar) e faz até hoje. Admiro também  porque ele foi alguém que rompeu padrões sociais e religiosos de sua época. Mesmo que muitas pessoas não acreditem no seu poder, devemos admitir que Jesus foi também um marco na história, a qual foi dividida entre antes e depois de Cristo.

Ao contrário do que os judeus esperam, o Messias não nasceu em um lugar glamouroso, não havia o mínimo de conforto, uma estrebaria foi a sua maternidade e quem assistia o nascimento de Cristo eram os animais. Maria, tão jovem quando recebeu o chamado para ser a mãe do Salvador não relutou a essa missão ilustre, mesmo correndo risco de ser apedrejada pela sociedade de sua época se mostrou serva e fiel. José, por sua vez, era um homem fiel e íntegro, um carpinteiro que teve a chance de ver Deus em forma humana e mais do que isso pode ver seus primeiros passos, acompanhar seu crescimento, viu o próprio Deus correndo e brincando. Desde o ínicio, podemos ver a humildade de Jesus. Ele nasceu numa família comum, mudou-se depois para Nazaré, uma cidade o qual diziam se algo de bom poderia sair de lá.

O menino foi crescendo e logo aprendeu o ofício de carpinteiro, fico imaginando o quanto suas mãos deviam ser calejadas por conta do trabalho duro com pregos e madeira. Imagine a cena: Aquele que viria a salvar a humanidade, Aquele que tomaria sobre si os nossos pecados, uma pessoa inocente, vivia uma vida simples numa carpintaria. E assim Jesus ia crescendo em graça e estatura e aos 12 anos esteve entre os doutores interrogando-os com questões que certamente não era esperado que viesse de uma criança.

O nosso Salvador passou 30 anos no anonimato se preparando para um ministério que duraria 3 anos. Em seu ministério fez coisas que deixavam as pessoas indignadas. “Como assim alguém está curando no sábado?” deviam se perguntar. Perdoar uma mulher adúltera? Entrar no templo e expulsar os vendilhões? Sim, Ele fez tudo isso o que deixava os fariseus enfurecidos. Só que mais do que isso, ele se autodeclarava o Filho de Deus.

Bom, esse post ficou um pouco grandinho e eu nem falei metade do que eu queria falar. Portanto, farei uma nova parte desse post como continuação, então fique ligado e não perca! Beijoos!!


8 Comentários

  1. É sim, querida :)

    Dou-te os meus parabéns por escreveres tanto sobre Deus. é sempre reconfortante ler estes pensamentos logo pela manhã :)

    NEW OUTFIT POST | Red Biker Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miguel, fico feliz por esse texto ter feito diferença em sua vida. Bjoos!!

      Excluir
  2. Dá sim! No calor é uma delícia! ;D

    Sabe que eu nunca conseguiria fazer um texto igual ao seu? Falar sobre Jesus não é nada fácil!

    Ótima quinta, Joana!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim Amanda! Quando as palavras saem do coração sempre dá certo! Beijoos!

      Excluir
  3. A imagem e semelhança dele...
    as vezes me questiono, somos tão frágeis, mas Ele deixou a certeza de podemos vencer o mundo, por que Ele venceu, mas parece tão difícil.
    Pensar e falar sobre quem move a minha vida e reflete em mim, parabéns pelo texto.
    Jesus é muito mais que uma palavra expressa na Bíblia, Ele tem sido amigo, companheiro a pessoa dele revela amor, e revela a certeza de algo maior.
    A volta e a redenção de tudo o que foi perdido desde que o homem pecou.
    O céu na terra!
    Lindo tudo aqui!
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras pro teu comentário Karine! Com certeza ele está ao nosso lado sempre,sempre esperando abrirmos a porta pra ele. E quando nos permitimos sermos guiados pelo Seu Espírito é tão melhor! As lutas vem, mas nós sabemos que temos um amigo em quem podemos confiar e depositar nossos fardos. E ter essa certeza nos conforta! Beijoos querida!! <3

      Excluir