Fonte: We heart it


“Certa vez estava lendo um livro de Max Lucado, no qual ele dizia que havia tido um emprego de verão no qual ele montava tubos, quando num certo dia o engenheiro responsável foi até os trabalhadores convidando-os para um culto naquela noite. Quando li essa história, confesso que lembrei de você. Você e o engenheiro na vida de Max Lucado tinham algo em comum: ambos plantaram uma semente e essa semente gerou frutos.

“ Abençoador secreto” é assim que eu irei lhe chamar. Eu o conheci a alguns anos atrás, em uma situação bem diferente da história de Max, eu sei (rs). Tivemos apenas uma única oportunidade para conversar, mas foi o suficiente para que eu pudesse perceber a presença de Deus em sua vida. Lembro-me de várias coisas que você me disse, das suas experiências com Deus que a propósito eu via o cuidado do Pai com um filho que era tão determinado em agradá-Lo, do seu amor por vidas e o quanto você não admitia o fato de não ter ganhado ninguém para Jesus até aquele momento.

Lembro-me também de ter lhe perguntado naquela ocasião qual era o seu dom , afinal aquele era um momento aonde eu estava tentando descobrir para que eu havia sido chamada e você contrariando ás minhas expectativas me disse que seu dom era o amor. Confesso que esperava qualquer outra resposta como: “ – O meu dom é cantar, tocar, dançar”, mas você não disse isso. Você simplesmente disse que seu dom era o amor.

Nesses últimos tempos comecei a pedir a Deus que me desse esse dom e também me peguei pensando em sua resposta. Sabe, eu sinto Deus ministrando cada vez mais ao meu coração, estou aprendendo com Aquele que é o próprio Verbo amar e isso tem feito com que eu desconstrua algumas coisas que eu aprendi ao longo do tempo.

Talvez naquele momento você não estivesse no local aonde gostaria de estar, mas tenha a convicção de que  você estava no local certo e na hora certa e que aquele encontro já havia sido planejado pelo Pai. Tudo o que você disse me tocou profundamente e continua tocando até hoje, você é alguém que inspira o outro a buscar ser mais parecido com Jesus, sua sabedoria, sua forma de falar são frutos de um relacionamento verdadeiro com o Senhor.

Você com certeza passou pela vida de muitas pessoas, e eu não sei quantas levaram a sério as suas palavras. Mas saiba que por aqui sua passagem gerou frutos, eu refleti em suas palavras. E quer saber? Eu sinto que meu amor por Deus tem aumentado cada vez mais, a Palavra hoje me emociona,e hoje sei que é Jesus quem deve ser o alvo do meu amor mais profundo.

Obrigada por ter investido tempo me falando tudo aquilo,obrigada por ser quem você é, continue sendo essa pessoa admirável, segundo o coração de Deus e que você continue tendo o amor como estilo de vida. Sei que este último não preciso lhe pedir, pois tenho certeza que o próprio amor mora dentro de você.

Não tenho muitas esperanças de que um dia você leia essa minha carta de gratidão, mas se algum dia você ler espero que Deus o faça saber que estou falando de você, caso não se lembre.


No mais, espero que esteja bem. Fique em paz! "


23 Comentários

  1. Belo texto, parabéns!
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha... que carta viu?
    Sempre acredito no poder do "Deus não coloca nada no nosso caminho por acaso". Parabéns pela escrita ;)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico feliz que tenha gostado Jéssica!! Também acredito nisso, nada é por acaso!

      Excluir
  3. Muito obrigado por teres partilhado comigo esse acontecimento,. Dá mesmo para perceber que as pessoas julgam o que sai da regra. Sermos todos iguais não vale de rigorosamente de nada! é perder tempo e desperdiçar vida!

    Também acho que nada na vida acontece por acaso. Há sempre uma razão :)

    NEW COOKING POST | Luis’ Chocolate Cake
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    que texto mais lindo! acredito de verdade que a vida da gente muda quando a gnt passa a se importar com o próximo e com o seus problemas. e muita gente precisa disso, né? precisa de alguém que se importe com eles...

    adorei a tua carta!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras. Deus sabe o que é melhor pra nós e o que precisamos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. que lindo, texto maravilhoso, peço a Deus todos os dias o dom do amor...bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, singelo, dotado de sentimentos, subjetividade e gratidão. ♥
    Você escreveu super bem. E até me recordei de uma pessoa que entrou na minha vida com o mesmo propósito: me levar para mais perto de Deus.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Encontros assim são mais do que necessários em nossavida.Com certeza o "abençoador secreto" foi um enviado de Deus para te ensinar algo.Tomara que ele acabe encontrando essa carta linda.
    bjs
    a paz

    www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. que lindo poxa!Esse abençoador secreto deve ter muito orgulho. O Max tem abençoado muito minha vida!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo, emocionante ♥ Parabéns, que Deus continue te abençoando, me identifiquei muito quando você disse que agora você se emociona com a Palavra, viver com Deus é realmente incrível.

    http://www.arvoresefrutos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Completamente, minha querida. Nada melhor que o instagram para nos ajudar a recordar :D

    Muitos parabéns pelo texto. Achei fabuloso a forma como abordas um tema tão sério <3

    NEW REVIEW POST | My Label: Dry Hair Care
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Inspirador!
    Se inscreve para participar do 4 cantinho de sonhos!
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina que carta mais linda! Fui tocada com essas palavras, realmente esse é o maior dom, o que nos faz chegar mais perto de Deus. Também orarei para que o Senhor aumente cada dia mais esse dom dentro de mim ^^
    Beijos

    Filha do Rei
    Seu blog de cara nova por um ótimo preço: Larisse Design

    ResponderExcluir
  14. Você leva jeito com a escrita, sua carta ficou realmente linda e que Deus te abençoe e continue sempre a publicar textos assim, um beijo <3

    http://www.kahsaturnino.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá flor.. Tudo bom?! Te indiquei em uma TAG! Vem ver :)
    http://eusouumaprincesacrista.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  16. Algo que me questiono é se sou incapaz de amar como Cristo manda eu amar o meu próximo. O cristianismo é fundamentado no amor, mas quando devo expressar o meu amor, parece ser superficial ou não é desta forma. Tenho a concepção de que devo buscar mais a D-s, pedir para mudar minha natureza, procurar ser mansa, preciso modificar tantas coisas dentro de mim!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  17. Fiquei imaginando o "Abençoador secreto" lendo essa carta, e percebendo que a sua maior forma de gratidão não foram as palavras mas a mudança que esse dom causou em tua vida.

    - Te indiquei num prêmio lá no Blog, que com certeza você merece ♥

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir

  18. Quanto tempo não passo aqui! Hoje decidi lhe fazer uma visitinha <3 Que carta mais linda! Eu simplesmente viajei lendo ela, lembrando da minha história. Amei!
    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei o seu blog! Parabéns! Estou lhe seguindo e convido você para conhecer o meu cantinho também <3 Deus abençoe! Beijos
    www.micaellyguimaraes.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quando li sua carta percebo o quanto é necessário pregar o amor de Cristo, mas hoje infelizmente isso tornou raro... amei o post... bjusss

    Somos evangélicas e arrasamos

    ResponderExcluir