O post hoje vem falar sobre santidade, mas o que é ser santo? É possível ser santo?

Santidade não implica no comprimento da saia da irmã, mas é um processo que ocorre em dois tempos: um ato e um processo. A Bíblia utiliza duas formas para falar da santidade uma no Velho Testamento e outra no Novo Testamento entretanto ambas possuem o mesmo significado, a primeira é KADOSH que vem do hebraico e significa “separado”(VT) e a outra é ÁGIOS que vem do grego e também significa “separado”. Porém a santificação não é uma separação simples pois significa separar-se do mundo e consagrar-se a Deus. Assim a pode-se dizer que a santificação é apartar-se do mundo para se dedicar inteiramente a Deus.

“Segui a paz com todos , e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14)

Como foi dito anteriormente a santificação também é um processo , ou seja, precisa ser desenvolvida devemos aperfeiçoá-la enquanto vivermos na terra. Deus já nos deu as sementes para sermos santos, a morte de Jesus na cruz nos deu essas condições, o Espírito Santo de Deus nos ajuda ter esse caráter santo e a Palavra de Deus também santifica pois através dela somos levados a verdade.

“ Mas, quando vier aquele Espírito  de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo. Mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir” (João 16:13)

Queridos(as) Deus deseja que sejamos santificados mas nós também temos que fazer s nossa parte e buscar essa santificação!


12 Comentários

  1. Santo, Santo, Santo como só Ele é :)

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É complicado chegar a santidade e pureza nos dias de hoje, porém não é impossível. Essa área é onde mais o inimigo está se intrometendo na vida das pessoas e principalmente cristãos.Pois a santidade não só quer dizer que você deve se manter até o casamento, ou guardar nosso corpo para que ninguém o tire o respeito. Vai muito mais além que isso, que é o que muitos jovens focam. Isso é um dos pontos principais, porém não para por aí. Ela começa por um passo seu, e só continua no caminho se você conseguir a vigilância, que já é um outro nível espiritual. E para conseguir a vigilância você precisa conquistar a Confiança em Deus, que ela também irá te trazer a fé. A vida cristã tem vários tópicos. Mas infelizmente as pessoas só visam e focam naquilo que querem. Mas e DEUS ? Será que ele quer somente que busque isso?
    Esse assunto sobre a santidade, é algo delicado demais e complexo demais para alguns. Exigi força, exigi vontade de ser totalmente de Deus!
    E admiro por demais, quem consegui alcançar a santidade verdadeira, e completa por Deus.

    Que Deus abençoe *------------*

    ResponderExcluir
  3. É uma busca nossa, é uma renúncia constante, matando a carne e deixando Deus crescer em nossas vidas. Tem uma frase que eu vi:
    "Santidade não é uma tentativa, é uma decisão."
    E é o que realmente é.
    Deus abençoe querida.
    asoonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. realmente, adorei a reflexão. para mim é um assunto bem complexo!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei seu pôster, falando de Deus melhor ainda. Santificar-se significa Renúncia. VoCê abre mão dos prazeres que esse mundo oferece, para dedicar sua vida e seu amor a Deus. O principio da sabedoria é temer a Deus. E ama-lo sobre todas as coisas. Colocar sempre ele em primeiro lugar. É por isso que a bíblia diz: João 12:25 Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Você é cristã?
    Beijos! Fica com Deus!
    Tô seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  6. O blog está de cara nova! Já conferiu? (Aproveitei e segui aqui segue lá?)

    Abraços.

    Blog: www.apenas-tedio.blogspot.com.br

    Fan Page: https://www.facebook.com/apenastedio

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo! Adorei sua reflexão... nos fez parar e pensar nos nossos atos, na nossa vida.
    Visite meu blog, está super atualizado! Ah, e se seguir, me avisa por favor? Seguindo seu blog, pode né? rs
    Ah, quase esqueci! Meu blog, está concorrendo em duas enquetes nesse blog. Dá uma forcinha, vota lá? Se votar me avisa tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita e por seguir, já retribui flor ...
    beejo, bejo :3
    (mundinhodeumagarota.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  9. Também sou. Vou ficar acompanhando seu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Seu blog está lindo e o conteúdo está mt bom tb! Concordo com tudo o que disse sobre santidade, esse é o caminho pra buscarmos estar mais próximos de Deus, pois o pecado só afasta...bjus!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Interessante! A santificação nos deixa ainda mais proximos d'Ele, mas é um caminho cheio de turbulencias...
    Beijos.. Cupcake de Morango

    ResponderExcluir