O amor é um tema que é sempre retratado sejam em músicas, filmes, novelas, ou seja, é algo sempre falado. Vê-se atualmente que muitas pessoas cometem crimes por ver o outro relacionando-se com outra pessoa, então movidos por um sentimento de possessividade cometem os chamados crimes passionais, onde alegam que foi por amor. Mas será se isso realmente é amor? Vejamos o que a Bíblia fala sobre isso:

“ O amor é paciente, é benigno,; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, todo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Coríntios 13:4-7)

Então queridos(as), o verdadeiro amor é algo totalmente diferente do que o mundo diz: amor jamais acaba, é generoso, verdadeiro e justo!

Quando se fala de amor as pessoas tem logo em mente um casal apaixonado, mas ele é bem mais do que isso! Ao longo da Bíblia é falado sobre o amor que Deus sente por nós, pois entregou o seu próprio filho para salvar a humanidade!

“ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

Também o amor entre irmãos, amigos, familiares, que é o amor fraternal.

É importante ressaltar que o amor é bem mais que um bom sentimento, ele também requer PRÁTICA, demonstrar gestos amáveis é muito importante! O amor não é opcional como muitos pensam pois somos orientados a amar uns aos outros.

“ Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. (I João 4:7)

Assim sendo, ame o seu irmão como a ti mesmo, lembre-se de que o amor é um mandamento de Deus. Por fim deixo um versículo e uma frase para reflexão:

“ Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” (I João 4:21)

“ O mundo nos leva a uma tela de cinema com pessoas se beijando e diz: isso é amor. Deus te leva aos pés de uma cruz e diz: ISSO É AMOR.” (Max Lucado)

Deus me ama- Thalles Roberto



3 Comentários

  1. Deus é o amor.
    Ele é o real significado da palavra amor por completo.

    http://elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O amor é muito lindo. Tanto que as palavras nunca vão conseguir demostrar o que ele realmente é. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir