Quem é o Espírito Santo? O que ele faz? Porque precisamos tanto dele?

O Espírito Santo é o Espírito de Deus, nosso Consolador. Aquele que Jesus prometeu que estaria conosco quando ele fosse para junto do Pai. (Ler João 14:16) O Espírito Santo é uma pessoa que sente e está sempre ao nosso lado, ele não é o vento, o fogo ou uma pomba branca em um batismo é uma pessoa que fala, se movimenta e está ciente de detalhes da nossa vida.
Ele tem dons incríveis, inclusive foi ele quem inspirou cerca de 40 homens e mulheres a escrever as Escrituras. O ser humano pela sua própria capacidade não teria condição alguma de escrever aquilo, mas inspirados pelo Espírito de Deus foram capazes. “ Pois jamais a profecia teve origem da vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo seu Espirito Santo” (2 Pedro 1:21)
Ele é um ser incrível com vários atributos:

  • É ele quem decide que dons receberemos
  • Ele conversa sobre nós com o Pai
  • Ele pode nos revelar com antecedência acontecimentos futuros
  • Ele nos dá a segurança de que somos filhos de Deus
  • E ele também se alegra quando cantamos para Ele.


O Espírito Santo também gosta muito de falar e ele pode fazer isso de várias formas, seja através de um louvor, de uma pregação, por um homem ou mulher de Deus. Então ore pelas pessoas que Deus colocar na sua vida! “ E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões e os vossos velhos também sonharão sonhos” (Atos 2:17). O Espirito Santo deseja que nós prestemos atenção a sua voz e isso será possível a medida que você busca-lo, então não deixe de orar, tenha um relacionamento profundo com o Espirito Santo e verá a gloria de Deus sobre você!

Mas porque precisamos tanto do Espírito Santo?
Porque ele é a nossa fonte de alegria e também para entrar no reino de Deus!!!


10 Comentários

  1. Gostei do post, o espirito santo significa muito caoisa para quem no caso crê em Deus.
    bjoos

    http://blog-purpleparty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blogue e o que ele acaba representando pra mim. =)
    seguiria-me princesa!?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo post;.. E concordo cm vc flor.. Devemos espera msm se isso e difici né ?
    Bjokas..

    #Diario-de-uma-menina

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post com certeza é bom crer no espírito santo .

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quando fala-se de Espírito Santo, amo lembrar de Atos1:8, onde diz que receberemos o poder através do Espírito Santo para sermos testemunhas de cristo até os confins da Terra. Maravilhosa a autoridade!

    Estou seguindo seu blog também...beijoss

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, alegrou meu dia esse texto flor, com certeza o espírito santo também te usou para você escrever esse texto, e ainda há pessoas que falam que não acreditam muito nas escrituras, mas eu acredito, pois o espírito santo existe sim, pois eu já vi! Obriiigada sua linda pelo texto, eu posso postar no meu blog? Porque eu achei do tipo, demaaaais *----------*
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ah, e com certeza já estou seguindo o seu blog

    ResponderExcluir
  8. Lindo seuu bloog, *---*
    Seguindo de volta.
    Volte sempre s2

    ResponderExcluir
  9. Que lindo !
    Beijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo o post !! Ameii :)

    Seguindo ! poderia retribuiir ??
    www.meninasindecisa.blogspot.com

    ResponderExcluir